Sala de Jantar e Estar Integradas

Home > Noticias > Sala de Jantar e Estar Integradas

Os ambientes integrados têm se tornado cada vez mais comuns nas decorações, por proporcionarem uma sensação de amplitude e continuidade, seja para pequenos ou grandes espaços, um excelente exemplo desta tendência são as salas de jantar e estar, que além de apresentarem um ambiente mais intimista para os moradores, possuem diversas possibilidades para utilização em reuniões com amigos e jantares especiais.

Por serem dois ambientes que se complementam, a chave da decoração é o equilíbrio. Opte por cores similares em vários tons, caso não queira padronizar com uma cor apenas, e harmonize os móveis e objetos nas mesmas cores. Lembre-se que é fundamental deixar um espaço adequado para os convidados transitarem com facilidade entre as salas.

Planejando o espaço

Antes de organizar seu espaço, consulte um profissional especializado para te auxiliar neste processo de decoração. Na hora do planejamento, fique atento aos detalhes:

  • Estilo

É importante você deixar claro o estilo que pretende seguir em sua casa, se prefere móveis mais modernos, clássicos, rústicos ou algum outro estilo.

  • Comodidade

Deixe o ambiente clean, aconchegante e convidativo para todos que visitarem a casa se sentirem a vontade para se acomodarem e desfrutarem uma boa conversa neste espaço integrado.

  • Acessórios

Capriche na iluminação, ela deve ser suave e abundante. Busque por peças que combinem com a sua personalidade para dar aquele toque especial da decoração. Mas tenha cuidado para não sobrecarregar o ambiente com muitos elementos.

  • Mesa

A escolha da mesa é primordial para garantir o bom funcionamento do ambiente, leve em consideração o tamanho do seu espaço e modelo dos móveis para ver qual estilo de mesa e cadeiras se encaixam.

  • Espelhos

Caso o ambiente seja pequeno você pode utilizar espelhos na decoração para dar mais amplitude e sofisticação ao seu espaço.

  • Divisão

Ao mesmo tempo que você integra dois ambientes, você pode também delimitar os espaços de uma maneira sutil com móveis para essas funções, como sofás e balcões.

OS MELHORES PROJETOS PARA O SEU LAR

Está pensando em decorar sua casa? Entre em contato com a Modelo Móveis, temos os melhores especialistas em arquitetura e design para criar o ambiente dos seus sonhos.

Faça uma consulta: (19) 3308.7900 | 3843.2474